Intolerancia alguns alimentos X Aumento de peso

24/03/2016 08:13

   A causa do seu aumento de peso pode ser a intolerância a alguns alimentos

 

      Aparentemente o seu peso pode estar  aumentando  não devido ao excesso de calorias, nem à falta de exercício mas sim porque a comida pode estar causando uma irritação e, consequentemente, uma inflamação que leva ao aumento de peso.

    È possível ter uma sensibilidade à comida que faz com que, quando come, esta cause inflamação e aumento de peso. A intolerância a alguns alimentos é mesmo uma das causas mais comuns de aumento de peso. É importante, portanto, descobrir a que é que tem sensibilidade ovos, leite, trigo, etc. Para descobrir estas sensibilidades, é aconselhado que se use o processo de eliminação, experimentando uma longa lista de alimentos que têm alguma  tendência a ser problemáticos, tal como ovos, fermento e leite. O objetivo é ir experimentando todos para observar as reações do corpo e, mais tarde, descobrir quais se pode reintroduzir na dieta.

 

    O que difere da alergia alimentar é que estes sintomas podem surgir horas ou muitos dias depois da ingestão do alimento que o indivíduo não consegue digerir corretamente. Quanto mais a quantidade de alimento ingerido, mais fortes serão os sintomas. Mas há uma série de outros sintomas que podem estar relacionados com a intolerância alimentar, alguns exemplos são: Acne ou outras alterações ermatológicas; Variação entre prisão de ventre e diarréia; Ganho de peso; Síndrome do intestino irritável. Por isso  a importância   de consultar um profissional especializado